segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Post da semana (15/02-22/02)

     Pois bem gente, essa semana começa uma nova sessão neste blog, em que eu comento alguns fatos que na minha opinião foram relevantes. Falo isso porquê nem sempre sairá a notícia do momento, já que a pessoa que vos fala não é tão antenada assim. Sugestões de ideias são muito bem-vindas!

  •      Notícias ruins em pleno carnaval:
       Não pude deixar de me assustar quando eu vi. Ainda não saíram índices oficiais, pelo menos que eu tenha visto, mas reparei nas notícias durante o carnaval (que eu passei em casa, em altas aventuras dormindo!): o caso de assassinato de um holandês no Maranhão, de um rapaz em São Paulo no meio do bloco no carnaval é de questionar em que mundo estamos, e o que tem por trás de cada máscara de felicidade que uma pessoa põe antes de fazer uma atrocidade dessa. Foram muitas mortes pro meu gosto, mortes demais, e muitas famílias que não vão poder mais se lembrar desse feriado de forma tão positiva assim.

        Outra parte ruim das notícias foram as de depredação do patrimônio e de desrespeito com quem trabalhou na festa, como foi a pequena mobilização em Salvador que chegou a parar um trio elétrico para protestar com o baixo pagamento pros vendedores e para quem trabalhava na festa, e o desrespeito com a população que teve que aguentar as ruas com um cheiro horrível de excremento, já que parece que vale tudo nessa folia "maravilhosa e abençoada". Vide essas cenas a seguir, eternamente memorizadas no site do Não Salvo:

Realmente não valia a pena ter encarado o banheiro químico? Tem dó moça, faz isso aí não T.T

Essa eu tbm é do Não salvo, mas coloquei para rir um pouquinho.

  • A Péssima transmissão dos desfiles das escolas de samba de SP e Rio de Janeiro pela Globo
         Eu sei que muita gente vai reclamar, que muitos não gostam de carnaval, mas quem gosta e principalmente é apaixonado pelos desfiles e só pode acompanhar pela televisão, deve ter ficado realmente muito puto com toda situação. Essa geralmente é parte que gosto de acompanhar, mesmo que não entenda porra nenhuma do desfile (olha que isso tecnicamente é a minha àrea, intersemiótica pura aqueles carros). Mas esse ano mesmo que não é muito fã ou entendido do assunto percebeu os erros gigantes que a Globo cometeu na transmissão: começar o desfile pela segunda escola por causa da novela (sério, não pode perder um dia?? Vai morrer por causa disso?), não se preocupar em mostrar o desfile na ordem, focando no abre-alas após apresentar a bateria ou sei lá o que se passava na cabeça deles, não se dignar a explicar o nome dos carros e o que representava... Isso foram só alguns exemplos dos zilhões de erros que eu achei na transmissão do desfile, fora a Fátima Bernardes enfeitando a bancada lindamente no lugar de outra pessoa que realmente teria mais relevância para explicar o desfile.
       Ficou na cara o descaso da emissora que transmite exclusivamente o desfile com os telespectadores ansiosos, a falta de cuidado na edição para tornar o evento atrativo e mostrar os pontos relevantes com uma narração embasada _algo que eu lembro que faziam muito bem na minha infância. Podia ter esforçado mais, e assim ter reclamado menos da queda de audiência já que ninguém tinha paciência de acompanhar aquilo por muito tempo.
       
Gentee!!Vai nasscerrr !! Mas podia ter explicado que a moça acima vinha à frente de um carro dedicado a maternidade, com à virgem Maria. Aí como diz uma amiga minha: "Quem foi o estagiário que fez isso?"



Nenhum comentário:

Postar um comentário