segunda-feira, 2 de março de 2015

Post da Semana 22/02-01/03

       Bom domingo. Continuando essa série, trago aqui os acontecimentos mais relevantes dessa semana, com algumas notinhas particulares. Vamos lá então:
  • Cerimônia do Oscar: eu nem estava lembrando que isso existia mais, quando bateu na minha cabeça que ia ter Oscar. Beleza, eu vou procurar os filmes para ver. Descubro que o Oscar será no dia em que eu tive essa ideia a noite. Fudeu, vou ver o Oscar pela primeira vez ao vivo sem ter visto NENHUM dos filmes. Bem, foi assim que eu vi na noite de domingo. Eu já tinha algumas informações, e fui lendo enquanto acompanhava a live, e dando palpites errados no twitter: @NizeRegina
           Infelizmente não posso falar se a premiação foi justa ou não, porque realmente eu só vi do conjunto todo quatro filmes (O Hobbit: A batalha dos cinco exércitos, Guardiães da Galáxia e Operação Big Hero 6 e Feast). Torci para Guardiães ganhar a melhor maquiagem, e acho que todos que concorreram para animação deviam ter ganhado por que pareciam ser sensacionais. No máximo o Oscar me orientou com alguns filmes para eu ver nos próximos dias, como Birdman que já estou procurando na net.

            Melhor que as piadas fracas do Neil Harris, foi discurso da Patricia Arquette sobre igualdade de direitos entre sexos. Adoro essa mulher desde de Medium e fiquei orgulhosa dessa posição dela que eu não conhecia. 

  • Mancada da Ubisoft no vídeo da semana:
          Infelizmente não vi o vídeo, o que eu acho que foi bom porque me impediu de ter um acesso de raiva. Apesar de os youtubers evitarem tocar no assunto, principalmente os gamers, é inegável que os preços de jogos no Brasil continuam absurdos, mesmo que o país esteja se tornando um mercado consumidor muito importante. Não é mimimi ou frescura achar que 60, 100 e 180 sejam preços altos demais para se pagar por jogos já que o salário mínimo está por volta de 700, ou seja  isso afeta muito renda de quem gosta de jogar. É uma atividade cara, e um hobby para a maioria das pessoas que estão  comprando. E a forma como foi abordado o assunto foi no mínimo desrespeitosa para o consumidor, pois sabemos que esses preços são super inflados em relação ao resto do mundo. Bora baixar a bola aí pessoal!


  • Ataques à Youtubers através do "strike"
              A treta foi anunciada no último sábado, mas tive curiosidade de ver onde iria. Aparentemente nesse dia o canal Parafernália deu strike no Porta dos Fundos, por direitos autorais. Faz sentindo? É, não faz. A coisa aconteceu mais ou menos assim: alguém dizendo ser a Parafernália, fez a denúncia e como aparentemente o algorítimo do YouTube usado nesses casos não é tão esperto assim, o vídeo caiu. Ou seja, pessoas usando uma fraqueza do site começaram a semear a discórdia pela nossa querida internet. Foi necessário o próprio Felipe Neto postar um email avisando ao Youtube que alguém estava usando o nome do canal para causar confusão por aí. O canal do Contente teve o bom senso de expor problema, de forma didática e crítica, o que foi muito legal. Mas aí a coisa se agravou: ele também levou strike, e depois foram vários canais grandes e médios, seja por pessoas dizendo serem outros canais ou a Sony, por exemplo. A coisa toda era que já não dava pra saber mais se o strike era sério ou não. O mais problemático porém, é que se um canal levar um determinado número de strikes, ele fica sem poder postar por algum tempos (1 mês, pelo que cheguei a ver).
É triste um  site do tamanho do Youtube ter tamanha fragilidade, espero que eles revejam esse algorítimo e coloquem algo mais sério e útil para os dois lados. Antes que tudo vier uma verdadeira bagunça.



  • Momento troll:qual é a cor desse vestido feio?
            Bem isso tomou  a internet de forma abrupta da noite pro dia, testando a capacidade das pessoas de darem palpite em coisas alheias de forma aleatória. A pergunta é bem simples: Qual é a cor desse vestido?


             A coisa é tão séria mas não que tomou proporções mundiais. A pergunta começou na Escócia, passou para a mão de Beyoncé nos Estados Unidos e na boca do povão no Brasil. Todos arriscando um palpite. Que maldição é essa que esse danado tem que até eu comecei a discutir com meu namorado quando vimos a reportagem. E afinal de contas, qual é a cor dessa porcaria? Deixo aqui para vocês refletirem nessa nova semana!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário