quarta-feira, 4 de março de 2015

Histórias de cabelos//3 - Cabelos Coloridos

             Oi gente!Tudo bom com vocês? Eu venho continuar aqui com mais um capítulo da minha saga capilar que levou muitas curtidas e apoio.
             Continuando...

             Eu devo ter ficado talvez mais de um ano e meio sem mudar o cabelo (2011 para 2012 e metade de 2013) quando definitivamente enfarei e comecei a pensar em mudanças, quem sabe bem mais radicais. Pesquisando pela net descobri o que seria uma "tribo": as dos cabelos coloridos. Não era tinta temporária de carnaval ou crepom: eram cabelos azuis, vermelhos, roxos, verdes, nem um pouco discretos e muito vibrantes e animados. Descobri a mudança que eu queria, e agora a questão era: Como eu faria isto?

             A questão era descolorir, procurar a tinta, e depois pintar. Não era algo tão simples, como a maioria das meninas coloridas sabem. Dependendo da cor, é necessário descolorir mais de duas vezes, desamarelar, e recuperar o cabelo. Aí que complica: eu nunca tinha parado para pensar realmente em cuidados para o cabelo, no que ele precisaria, se eu poderia arcar com isso e ter a disciplina necessária. E eu já tinha um trauma de descoloração, de uma vez que fiz mechinhas estilo vampira na frente do cabelo, que simplesmente arrebentaram, e ficaram ruivas, sem uma explicação coerente.
             Resolvida que isso não ia me atrapalhar, me preparei um "treinamento" fazendo uma californiana (não sei se esse é exatamente o nome, sintam-se à vontade para corrigir), descolori três dedos de cabelo no salão e fui convivendo, cuidando direitinho, e entre tropeços e acertos salvaram-se todos. Comecei  a me preparar para a grande mudança, que viria no ano seguinte. Eu queria usar o cabelo azul uns três dedos depois da raiz.
O que deu mais ou menos nisso aí em cima =3
           

3 comentários:

  1. Oi flor, tudo bem?

    Nossa como estou ansiosa para ver como ficou seu cabelo azul :O

    beijos :*
    http://www.descomplicandocosmeticos.com/

    ResponderExcluir
  2. Jájá, nos próximos episódios. Obrigada por acompanhar =D

    ResponderExcluir
  3. Jájá, nos próximos episódios. Obrigada por acompanhar =D

    ResponderExcluir