domingo, 8 de março de 2015

Post da semana 1/03 - 08/03

  • Volta às aulas na UFJF

   Pois bem, depois de três meses de férias, voltamos ás aulas, no caso da UFJF. Foi uma volta boa mas nem por isso tranquila, pois já foi anunciado que o corte nas verbas do governo poderia afetar diversas áreas da Instituição, em especial as Bolsas de Apoio que tiveram suas regras no edital alteradas. O DCE já se manisfestou em protesto na quarta-feria 4/03 contra mudanças que eles consideraram injustas por diminuir e/ou limitar o número de estudantes que podem ter a ajuda. Vejo que a universidade está tentando diminuir o impacto dos cortes, e torço para que consiga, já que pelo menos nela eu não sabia de notícias de crises financeiras antes de 2015 (como é o caso da USP e da UFMG), e que esse setor consiga seus investimentos de volta, pois ninguém ouviu de cortes nos outros trocentos ministérios. Porque o da educação seria o mais prejudicado?

  • Moleque apanha da mãe após postar um vídeo revenge-porn da ex-namorada

Essa, meus caros, é a cara de quem vê a chinelada se aproximar
      Isso soa muito engraçado se não pensarmos na dor da mãe ao descobrir o quando o seu filho querido é babaca, e quanto o que ele fez foi sério. E eu achei os comentários de que ela estava errada, a culpa é dela, e que não se pode bater em uma criança extremamente desnecessários. Por quê? Ora, já sabemos disso, ela com certeza sabe, mas eu fico imaginando a dor que deve ser para a maioria das mulheres mães descobrirem que seu filho foi capaz de tamanhã crueldade por um motivo rídico e torpe. Sério, você cria, dá amor, tenta educar direito (por que convenhamos, quando  o assunto é educação 90% dos pais está mais perdido do que cego em tiroteio), paga escola, roupa, para o menino ficar com raiva da namoradinha e postar vídeo de sexo dela? Eu entendo a raiva dessa mãe, a decepção, apesar de não concordar com a atitude dela. Inicialmente o vídeo era só pra ser enviado para a menina que  é a vítima, mas esta acabou postando, se sentindo no direito dessa vingança.
    Não custa falar por aqui gente: isso é um crime, você vai destruir a vida de uma pessoa, não pense que tem o direito de fazer isso porque ela acabou com sua honrinha. Vale para todo mundo, postar vídeos sem autorização da pessoa, com intuito de vingança e degradação, é crime e espero que sua condenação piore cada vez mais.

  •       Lava-jato divulga a lista dos investigados pela operação
     Mais esperado que a Sena da virada, essa lista virou plantão de jornal, de jornalista fazendo hora-extra na porta do plenário, até o Sr. Janot liberar os nomes dos envolvidos no escândalo da Petrobras. Foram 51 (acho), entre eles Collor figurinha repetida Eduardo Cunha Presidente da Câmara dos Deputados, Anastasia querido só que não ex-governador atual senador por MG, entre outros. Não a Dilma Houseff não foi indiciada, não você não vai poder pedir impeachment. Entenda isso e aguarde as próxima eleições para votar em outra pessoa.



  •   Participante Tamires deixa o Big Brother Brasil após ameaçar suícidio.
       Pois bem, essa é quentinha, de hoje após as seis da noite. Eu cheguei a acompanhar algumas notícias antes, e os fatos são mais ou menos esses: na festa de quarta ela e outro participante chamado Raphael trocaram um beijo, e ele tinha acabado de perder sua parceira chamada Talita, no último paredão. Os dois estavam bebâdos, a maioria da casa só assistiu, sem intervir, e depois que eles tiveram noção do que aconteceu. Ele agiu como se nada tivesse acontecido, ela por outro lado desmoronou pensando no julgamento do público e da sua família, e entrou numa crise emocional muito forte. E numa completa irresponsabilidade, a produção a ignorou, já que ela pediu um psicólogo,  ameaçou sair, e por fim até se agredir para chamar a atenção da produção e ser retirada da casa. Por fim ela conseguiu, mas não ser antes humilhada pelo diretor Boninho,  que também exigiu dos outros participantes "esquecerem dela imediatamente". O BBB15 merecia um post à parte, negativamente falando, mas não sei se estou disposta a dar publicidade para um programa de moral tão duvidosa. Enfim, foi preocupante ler uma notícia dessa na net, observar as atitudes machistas do pessoal do programa e a busca desenfreada por audiência.

2 comentários:

  1. Oi gatinha, tudo bem?

    Quantos babados aconteceram essa semana hein?
    Adorei seu post, deixando a gente super inteirada :)

    Beijos :*
    http://www.descomplicandocosmeticos.com/

    ResponderExcluir