domingo, 28 de dezembro de 2014

Meu Natalzinho

         

             Gente o Natal passou e eu ganhei presente sim uhuull! e eu só comecei o post agora no dia 28. Eu pensei e escrevi um pouco antes mas não chegou numa conclusão que me satisfazia. Preferi adiar e reescrever tudo. Pois bem, considerei meu natal esse ano muito bom. Excepcionalmente bom, como há muito tempo não me sentia nessa data. E isso não foi nem por causa do que teve na ceia, por causa dos presentes ou da companhia. Ou melhor, foi por causa da companhia sim, mas ela não era nova.
              A melhor parte do meu natal não foi a ceia. E isso foi novidade. A melhor parte foi a preparação, mesmo que corrida e cansativa. Pela primeira vez cozinhei no natal, participei do que teria nos detalhes, me senti incluída e não só mais uma esperando pela ceia e pelo Papai Noel que não vem. Sim, não só a ceia farta e a união com todas pessoas faz a felicidade. Preparar tudo com minha mãe, passando por situações engraçadas (eu ligando a batedeira antes de colocá-la na massa, por exemplo XD), mas estando perto, trocando segredos, novidades. Me senti muito feliz naquele momento, incluída numa rotina na qual geralmente não participo, e que achava não ser importante eu participar. Mas me fez lembrar uma coisa: ajudar nunca é demais, e demonstrar o interesse pode revolucionar as relações.
            Isso foi o meu natal. O momento da ceita foi sublime, comer o que preparamos, comer com gosto. A melhor parte, a mais divertida, tinha sido à tarde. Mesmo assim a noite foi boa, tranquila,  em paz. Com clima de missão cumprida e amor. Como deveria ser =3

Nenhum comentário:

Postar um comentário