sábado, 3 de janeiro de 2015

Diário do cabelo -1

           
Imagem meramente ilustrativa, BUT eu quero aprender esse penteado *0*

              Pois bem, começo hoje com a primeira série (È? T_T não sei) deste blog, e ela vai ser um dos assuntos que só recentemente falei aqui: Cabelos. Vou contar aqui minha rotina capilar para vocês, compartilhando muitas coisas que eu aprendi, e ao mesmo tempo registrando o que deu certo ou não. Por isso este post tem três posts "introdutórios", que são na verdade histórias e um pequeno resumo do que eu fiz no meu cabelo durante muitos anos. Aqui eu conto o que vem acontecido com ele nas última semana ou meses. Pois bem, vou começar:
       (Infelizmente este post não vai ter fotos do meu cabelo ainda, porque eu esqueci >< de tirar uma foto do estágio zero do meu cabelo. Só tenho fotos aqui mais antigas, que eu não sei se dá para entender como ele estava ou não)


 DEZEMBRO 2014

Que se passa?
        Bem, esse mês eu cortei meu cabelo, tentando remover um pedaço da parte dele que está muito quebrado e com pontas duplas. Tudo não seria possível, porque ficaria muito curto, e isso significa diminuir a parte do meu cabelo que é azul T.T. Não topei, porque estou pensando em descolorir só depois de o cabelo ter crescido um bocado. Mas então fiz o corte não tão grande.
       Isso infelizmente aconteceu não porque eu descolori o cabelo,e pintei ele de azul, e SIM PORQUE EU NÃO CUIDEI DELE DEPOIS, NÃO O RECUPEREI. Como meu cabelo estava muito manchado, e com a parte colorida já passando das orelhas, eu decidi que queria descolorir. E que seria eu mesma, em casa. Comprei alguns descolorantes, após pesquisar em sites. testei, deu certo, fiz isso mas cometi duas bobagens: 1º- eu não havia escolhido o creme de reconstrução, muito necessário, e 2º- eu descolori as mechas de teste junto com o resto do cabelo de novo, que acabaram muito estouradas e arrebentadas.
       E então meu cabelo ficou com vários níveis de danos diferentes, sendo que atrás ele arrebentou mais, na frente ficou mais firme e com muito frizz em tudo que é lado. Ele também é cacheado, o que não ajuda muito, pois acaba ressecando mais facilmente. Eu fiz a descoloração em julho, e cuidei bem até a volta as aulas, quando acabei deixando de lado e de brinde desenvolvi um tique nervoso com a parte de trás dando nós toda hora, o eu imagino deva ter contribuído mais na quebra.
       Meu cabelo estava cheio de pontas duplas, poroso e um pouco elástico. Para tratar eu tive que renovar o cronograma com um novos cremes, e usar o vinagre com mais frequência, para fechar as cutículas. Troquei também o meu shampoo e condicionador. Agora estou usando a linha Phytoervas pela primeira vez. Listo aqui o que eu estou usando:

SHAMPOO E CONDICIONADOR PHYTOERVAS FORTALECIMENTO TOTAL
(Shampoo sem sulfato, para cabelos enfraquecidos ou quebradiços)
De zoom para visualizar melhor as imagens

CREME DE HIDRATAÇÃO: PHYTOERVAS (cosmética integra) HIDRATAÇÃO INTENSA - COCO E ALGODÃO - Cabelos Renovados, Hidratados e com brilho. Para cabelos secos e ressecados.

CREME DE NUTRIÇÃO- BIO EXTRATUS (cosméticos naturais) BANHO DE CREME - TUTANO,

 CERAMIDAS E MANTEIGA DE KARITÉ. Força e  Maciez. Tratamento intensivo para cabelos ressecados.
CREME DE RECONSTRUÇÃO- ALFAPARF- ALTA MODA É... - MÁSCARA ULTRA REPARADORA - condicionador sem sal - Phytoqueratina e Ceramidas. Para cuidar dos cabelos castigados e danificados.

         Pois bem, essa foi a lista dos produtos que eu usei esse mês. Devo dizer também que estava terminando uma máscara de hidratação para cabelos cacheados da Bioextratus ( a do pote verde), e que ela não vinha agradando muito, porque  não conseguia recuperar o meu cabelo na mesma velocidade que ele ia ficando estragado, provavelmente porque tem parafina na composição. Isso é algo que vem acontecendo muito nos cremes dessa marca, e infelizmente o meu creme de nutrição que fugia à regra agora não foge mais t.t (o que eu cito nesse diário ainda não continha parafina, mas aparentemente nos lotes mais novos já contém, pois eu percebi essa diferença de loja para loja). O Creme da Phytoervas não contém parafina, e estava num preço bom que decidi comprar e experimentar, e a máscara restauradora também.
         Bem esse foram os avanços esse mês, fora a máscara de nutrição eu não posso dizer muito sobre os outros cremes, pois eu comecei a usar agora. Infelizmente por causa da ressaca de ínicio de ano esse post só chega agora, quando eu queria ter postado ele em 2014. Desculpa t.t Em breve trago alguns avanços que notei com os cremes, e contarei mais pra vocês o que deu certo e o que não deu=]

2 comentários:

  1. Gostei bastante do seu blog!! Ter cabelos descoloridos/ com cores fantasias é realmente uma saga... eu já tive cabelo platinados e quero ficar platinada de novo e pretendo falar sobre no meu blog e canal tb. Um kit que eu usava e adorava é um de reconstrução da Amend (RMC), tem um custo benefício muito bom e já salvou minha vida!!

    https://www.youtube.com/user/projetoDIYale

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaizze! Obrigada pro comentar. Realmente isso que eu quis deixar claro no post, pq já vi muitas meninas se sentirem ofendidas com a "onda cacheada", como se fossem obrigadas a usar o cabelo cacheado natural. Não são, a questão nesse caso é mais além que o gosto

      Excluir